Núcleo B1 Belo Horizonte - MG

Em 2001, um grupo de voluntários se articulou para receber uma capacitação em prevenção e combate a incêndios florestais promovida pelo IBAMA, em Belo Horizonte. Nascia então a Brigada 1 (B1), que se tornou pessoa jurídica em 2003, com atividades em locais diversos, especialmente no Parque Estadual da Serra do Rola Moça. Apesar do foco nessa unidade de conservação, o compromisso dos voluntários da B1 levou seus brigadistas a combates em diversas regiões de Minas Gerais, como o Circuito do Ouro, Alto e Médio São Francisco, Alto Jequitinhonha, Campo das Vertentes,  além da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde sua fundação, a B1 estendeu suas atividades para outras cidades mineiras, que, através de seus voluntários, ajudam a proteger nosso meio ambiente. Sediada em Belo Horizonte, hoje a B1 está também presente com representações nas cidades de Ouro Preto, São João del Rei, Mateus Leme e Montes Claros, além do Núcleo primogênito presente na capital mineira.

O trabalho da entidade é hoje nacionalmente reconhecido. Seus brigadistas voluntários atuam não só na prevenção e no combate, mas no desenvolvimento de técnicas, implemento de novas ferramentas e equipamentos de combate. A ONG está ainda aberta permanentemente ao ingresso de novos voluntários dispostos a doar seu tempo e seus esforços na contenção de uma das maiores ameaças ao nosso meio ambiente, os incêndios florestais, especialmente quando ocorridos entre os meses agosto e outubro.

Conheça o trabalho diferenciado desta entidade, apoie a construção de uma sociedade mais participativa e ajude a impedir que os incêndios florestais destruam nosso meio ambiente!

Boa navegação e sua opinião nos interessa muito!

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail belohorizonte@brigada1.org.br

Seja bem vindo!

Assine a newletter e receba nossas novidades!

    correio@brigada1.org.br

    Venha fazer parte da Brigada 1!

    Preencha o formulário de inscrição para o  processo seletivo simplificado para filiação à  Brigada 1!

    O treinamento terá duração de 4 dias e será realizado em 2 finais de semana consecutivos (sábado e domingo, durante todo o dia).