Núcleo B1 Mateus Leme - MG

A Brigada 1 Mateus Leme foi fundada em 2013, porém as atividades realizadas por seus integrantes datam de bem antes, quando atuavam pela BISE – Brigada de Incêndios Serra do Elefante, com apoio da AASE – Associação dos Amigos da Serra do Elefante. Esta serra é um importante patrimônio ambiental da região pelo qual esses voluntários lutam pela preservação. Este esforço exigiu maior capacitação e fortalecimento, o quê culminou na união entre AASE e B1, grande parceria, formando assim o núcleo B1-ML.

Coordenada inicialmente pelo fotógrafo Marco Aurélio, o B1-ML tem relação muito próxima com o B1-BH, facilitada em grande parte pela proximidade regional dos dois municípios. Além dos trabalhos realizados em prol da Serra do Elefante, os voluntários do núcleo auxiliam de forma contundente os produtores rurais da região e unidades de conservação da grande Belo Horizonte, como o Parque Estadual da Serra do Rola Moça.

O almoxarifado do B1-ML funciona no mesmo local que abriga a sede da AASE, que além dos ideias, compartilham atitudes em prol do meio ambiente.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail mateusleme@brigada1.org.br

Boa navegação e sua opinião nos interessa muito!

Seja bem vindo!

Assine a newletter e receba nossas novidades!

    correio@brigada1.org.br

    Venha fazer parte da Brigada 1!

    Preencha o formulário de inscrição para o  processo seletivo simplificado para filiação à  Brigada 1!

    O treinamento terá duração de 4 dias e será realizado em 2 finais de semana consecutivos (sábado e domingo, durante todo o dia).