Núcleo B1 Montes Claros - MG

Os primeiros brigadistas de Montes Claros se filiaram à Brigada 1 em 2016. Ainda em formação, o núcleo B1 Montes Claros (B1-MOC) é o único da entidade no norte de Minas, que já conta com representações no Campo das Vertentes, Triângulo e Região Metropolitana de BH. O B1-MOC tem um importante papel de difundir e representar a instituição na região, onde a ocorrência de incêndios florestais é bastante elevada.

O B1-MOC iniciou sua atividades sob coordenação do autônomo Márcio Henrique Silveira, que também é um dos fundadores do núcleo. Situado em Montes Claros, o foco principal da atuação dos voluntários é o Parque Estadual Lapa Grande, mas seus integrantes também apoiam unidades de conservação diversas na região, municipais, estaduais, federais, reservas particulares e áreas de relevante interesse ecológico, comungando como o praticado em todos os núcleos da entidade.

No início das atividades locais, o maior desafio consiste em ampliar o quadro de voluntários e obter apoio material e financeiro para dinamizar os trabalhos. Por meio da parceria com Parque Estadual Lapa Grande, o almoxarifado do núcleo B1-MOC é uma casa dentro da unidade de conservação que está sendo reformada pelos próprios voluntários.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail montesclaros@brigada1.org.br

Boa navegação e sua opinião nos interessa muito!

Seja bem vindo!

Assine a newletter e receba nossas novidades!

    correio@brigada1.org.br

    Venha fazer parte da Brigada 1!

    Preencha o formulário de inscrição para o  processo seletivo simplificado para filiação à  Brigada 1!

    O treinamento terá duração de 4 dias e será realizado em 2 finais de semana consecutivos (sábado e domingo, durante todo o dia).